André Aguiar
Licenciado em Biologia e Mestre em Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas pela Universidade de Aveiro. Trabalho de final de licenciatura realizado no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) com o tema: Distribuição de Aves de Rapina Nocturnas (Strigiformes) no PNPG. Tese de mestrado realizada em Gouveia com o tema: Populações de Strix aluco e Otus scops em áreas agro-florestais. Actualmente encontram-se a realizar estágio profissional no CERVAS/ALDEIA, sendo co-coordenador do Projecto BARN – Estudo e Conservação da Biodiversidade em Áreas Rurais.
Daniela Costa
Licenciada em Enfermagem veterinária pela escola Superior Agrária de Bragança desde 2009. Realizou o estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro, no Porto, e no CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, tendo participado em diversos cursos e palestras temáticas. Encontra-se actualmente a exercer funções como colaboradora do CERVAS, através da Associação ALDEIA.
José Pereira
Licenciado em Biologia pela Universidade de Aveiro. Estagiário e colaborador, durante um ano, do CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens. Actualmente encontra-se a realizar estágio profissional no CERVAS, na coordenação do departamento de educação ambiental.
Lúcia Lopes
Licenciada em Biologia em 2008 e Mestre em Ecologia, Biodiversidade e Gestão dos Ecossistemas em 2010, ambos pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, sendo a tese de mestrado realizada em Gouveia com o título “Distribuição e Ecologia de Athene noctua e Tyto alba em áreas rurais”. Actualmente encontra-se a realizar estágio no CERVAS, na coordenação do Projecto BARN – Conservação e estudo da distribuição e ecologia de aves de rapina nocturnas.
Ricardo Brandão
Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com formação adicional em Biologia da Conservação. Coordenador do Programa Antídoto – Portugal desde 2003. Técnico Colaborador do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, no Parque Natural da Serra da Estrela, entre 2005 e 2008. Coordenador e Médico Veterinário do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), através da Associação ALDEIA, desde 2009.
Samuel Duarte
Licenciado em Biologia pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. Projecto de final de curso com o tema “O efeito neurotóxico do alumínio”. Estagiário voluntário do CERVAS desde Setembro de 2008 a Dezembro de 2009. Estágio profissional na Câmara Municipal de Gouveia desde Dezembro de 2009 a Dezembro de 2010, no qual participou na organização de actividades na área da biologia e na dinamização e divulgação do Parque Ecológico de Gouveia.