FORMADORES:
Vasco Flores Cruz
Investigador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO - UP) e Fotógrafo de Natureza e Vida Selvagem, que tem desenvolvido projectos na área da conservação e divulgação da biodiversidade. Actualmente encontra-se integrado num projecto de conservação de habitats prioritários e criação de micro-reservas com o objectivo de preservar as populações de anfíbios da Paisagem Protegida do Litoral Sul de Vila do Conde - Reserva Ornitológica de Mindelo. Desenvolve ainda um projecto de divulgação da herpetofauna nacional intitulado Anfíbios & Répteis de Portugal, assente nas novas plataformas de comunicação on-line, acções de formação e exposições dinamizadas um pouco por todo o país.
Bruno Herlander Martins
Licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2008. Mestre em Biologia da Conservação pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2010. Curso de biologia tropical prático sobre investigação e gestão de biodiversidade para profissionais em biologia da conservação realizado pela Tropical Biology Association (TBA) no Bornéo (Malásia), em 2010. Biólogo Investigador no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) do Porto, desde 2011. Colaborador pelo CIBIO no projecto do Plano de Minimização de Impacto Ambiental dos Parques Eólicos nos Répteis de São Vicente (Cabo Verde), desempenhando funções de Biólogo e coordenação das acções e educação ambiental, em Fevereiro de 2011. Coordenador do trabalho de campo e responsável no desenvolvimento das acções a cargo do CIBIO no projecto LIFE + “Estratégias e técnicas demonstrativas para a erradicação de cágados invasores” (LIFE09 NAT/ES/000529), desde Janeiro de 2011.
Ana Ferreira
Licenciada em Biologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa em 2011 durante o qual aprofundou a sua paixão por anfíbios e répteis aumentando o seu conhecimento através de formações focadas na conservação da herpetofauna. Desde que iniciou o curso realizou voluntariado no âmbito da Educação Ambiental no Jardim Zoológico de Lisboa, na construção do RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens), em Olhão. Realizou um estágio profissional na Associação de Defesa do Ambiente Grupo Flamingo, em Corroios, desempenhando funções de Bióloga, coordenando e gerindo projectos no âmbito da conservação e educação ambiental. Actualmente trabalha no Grupo Flamingo como bióloga, continuando o trabalho desenvolvido durante o estágio.
Diogo Amaro
Estudante do curso de Biologia no ISPA-Instituto Universitário. Estágio curricular em Educação Ambiental e Libertação de Animais recuperados no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), no qual realizou diversas palestras em escolas sobre a fauna de Portugal e sobre a importância da sua conservação.
CONTACTOS:
RIAS
Correio electrónico: rias.aldeia@gmail.com
Tel: 927659313