www.aldeia.org | Actividades
Campanha captura ilegal
Notícias
 
Associações da Serra da Estrela denunciam falta de transparência e participação no PRPNSE
 
Município do Sabugal renova protocolo com a ALDEIA até 2028
 
 

27 de Fevereiro de 2010

Tertúlia: Maneio e Recuperação de Crias de Aves em Centros de Recuperação

Gouveia - Auditório da Delegação do PNSE

 
Apresentação  |  Programa  |  Informações  |  Organização
  Destinatários  |  Alojamento  |  Apoios

Participação Gratuita — Inscrição Obrigatória

Faça a sua inscrição aqui


Contactos:

Projecto BARN

Correio electrónico: projectobarn@gmail.com

Tel.: 912919174

 

CERVAS/ALDEIA

Correio electrónico: cervas.pnse@gmail.com

Tel.: 962714492


Oradores:

Ana Bárbara Aleixo

Estudante finalista da Licenciatura de Biologia na Universidade de Aveiro, encontrando-se actualmente no CERVAS a realizar o Estágio Profissionalizante, com o título “Recuperação de crias de aves selvagens, até à fase de voo, em Centros de Recuperação (Apodiformes, Caprimulgiformes, Coraciformes, Cuculiformes, Columbiformes, Piciformes e Passeriformes).

Hugo Oliveira

Bacharel em Produção Animal pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Responsável técnico pelo sector zootécnico do Parque Biológico de Gaia. De 1992 a 1996 desempenhou funções de tratador voluntário no Parque Ornitológico de Lourosa. De 1996 a 1998 responsável técnico pelo sector zootécnico do Parque Biológico de Gaia. De 1998 a 2001 técnico de produção na empresa Beliape (produção industrial de frangos). Em 2001 serviço de direcção do Parque Ornitológico de Lourosa. De 2001 a 2005 técnico de produção da empresa Beliape (produção industrial de frangos). De 2005 à actualidade responsável  técnico pelo sector zootécnico do Parque Biológico de Gaia

Lúcia Lopes

Licenciada em Biologia em 2008 e Mestre em Ecologia, Biodiversidade e Gestão dos Ecossistemas em 2010, ambos pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, sendo a tese de mestrado realizada em Gouveia com o título “Distribuição e Ecologia de Athene noctua e Tyto alba em áreas rurais”. Actualmente encontra-se a realizar estágio no CERVAS, na coordenação do Projecto BARN – Conservação e estudo da distribuição e ecologia de aves de rapina nocturnas.

Ricardo Brandão

Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com formação adicional em Biologia da Conservação. Coordenador do Programa Antídoto – Portugal desde 2003. Técnico Colaborador do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, no Parque Natural da Serra da Estrela, entre 2005 e 2008. Coordenador e Médico Veterinário do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), através da Associação ALDEIA, desde 2009.

Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org